Postagens Recentes

terça-feira, junho 05, 2012

6

TREND ALERT - ESTAMPA PAISLEY

Gabriela Miranda
 Proprietária e estilista da marca Blanch.
 Apaixonada pela arte de criar, por cores e formas.
 Aventureira nata!
 Uma euphórica pelo mundo!!!!
 Depois de passar anos morando em Londres e Madrid, agora meu novo desafio e inspiração é a sofisticada capital da escandinávia, Estolcomo, uma das mecas da moda no mundo. As tendências observadas nas ruas daqui são as que após algum tempo, serão adotadas pelo resto do mundo, juntamente com outras importantes capitais.
As suecas certamente estão entre as mais bem vestidas da Europa. Estilo em geral – design, design de interiores, moda etc. – é algo intrínseco à cultura escandinávia, tudo o que envolve arte.
E aqui estou eu, em parceria com duas "fabulous" fashionistas para mostrar um pouco dessa cultura e principalmente do que está rolando no mundo fashion.
Tema de hoje:
Paisley, a estampa trend!
A cada estação são apresentadas inúmeras opções de estamparia, muitas permanecendo em alta por várias temporadas.
 No momento, a estampa que vem sobressaindo nas ruas e desfiles é o Paisley – que veio para dar vida ao looks, dando um toque vintage e cheio de personalidade!
                                              Imagem revista Vogue Vintage Paisley

Super presente nas famosas vitrines européias e de todo o mundo, o paisley está pronto para um revival!
Grande estilistas nacionais e internacionais estão reiventando  modelos em uma versão mais moderna e urbana.
Dá uma olhada no que foi destaque nas passarelas verão 2012 do hemisfério norte:
D&G

Emilio Pucci
Estilista Colombiano, Haider Ackermann
 Mattew Williamson
Stella McCartney
 A estampa paisley é um clássico que passeia pela moda há séculos...
Na década de 70  foi um símbolo do movimento hippie e da contracultura. Antes dessa apropriação, o Paisley denotava sofisticação, era a cara da aristocracia britânica, foi aí que o movimento de contracultura da época decidiu se "apoderar" de algo das camadas abastadas e subverter tudo aquilo, dando um significado popular a tal estampa. E deu certo: Jimi Hendrix, Mick jagger, David Bowie, Janis Joplin e muitas outras personalidades dos anos 70 aderiram à estampa. Porém, antes de chegar ao Ocidente, o Paisley (que ainda não tinha esse nome) era produzido na Índia, desde o século 17, até ter sido levado ao Reino Unido pela Companhia Britânica das Índias Orientais, que comercializava especiarias. A partir daí, os britânicos começaram a importar xales com a estampa indiana até o dia em que ela passou a ser produzida na cidade de Paisley na Escócia e com esse nome ficou conhecida no ocidente.
O mais interessante é que na estampa o formato que remete a folhas representa a palma da árvore da vida e o significado é de prosperidade e plenitude – como uma renovação da vida, segundo os indianos. Não é por menos que fez sucesso com os hippies!!!

MICK JAGGER AND MARIANNE      JANIS JOPLIN
            George Harrison                            Paul Mccartney                                                                                                                                                                                                                                                                                             
                                                                     Jimmi Hendrix
                                          
 A estampa pode ser explorada em diversos ambientes e de várias formas!!
 Para quem gosta de um estilo mais despojado aposte nos vestidos, blusas soltas, shorts e saias com a estampa, dando preferência aos tecidos mais leves e cores alegres.
 Para uma produção mais sofisticada, combine com calças de alfaiataria em tons neutros ou até mesmo peças mais estruturadas ao corpo.
 E para arrasar na noite, invista em tecidos finos com um toque de brilho. Abuse da criatividade e aposte nos acessórios!!!

   

    
 E atenção meninas!  O paisley continuará com força total no inverno 2013!
A marca italiana ETRO invadiu a passarela da Semana da Moda de Milão. A grife abusou do print que ajudou a compor o mix de tecidos que também marcou a coleção.
Looks com cintura marcada predominaram durante o desfile. Os shapes mais ajustados ao corpo proporcionam o efeito natural, mas em alguns casos os cintos foram usados para dar esse toque de feminilidade ao visual.
Outra tendência muito forte na temporada, o peplum (aplicação de volume extra, geralmente em forma de babado, na região entre o quadril e a cintura) que também apareceu no inverno Etro. Entre os tecidos usados na coleção estão o couro, as peles e o veludo, que foram misturados de forma ousada nas produções.
A sensualidade da coleção ficou por conta das transparências, que deixaram pedaços estratégicos de pele à mostra.
Confira os resultados na galeria de fotos:

Esperam que vocês tenham gostado meninas!!!!
     Um beijo grande e até a próxima!!!
       
Contatos BLANCH:
Vendas em Estolcomo:

Tjallamalla

Bondegatan 46 - 11633 - Soderman
Estolcomo, Suécia

e

Tjallamalla
Davidshallsgatan 15
211 45
Malmo, Suécia

Sigam nosso instagram @euphoriadeestilo 


6 comentários:

  1. Nossa que delícia de post...ficar antenada direto da fonte é para poucas....Seja bem-vinda Gabriela ,parabéns Roberta e Camila por abrirem espaço para o novo....bjsssssssssssss!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Que chiqueeeeeeeeeeee!! Ameeeei esse post Roberta!! Gabriela arrasouu nas dicas e vcs como sempre arrasam no blog! Parabéns!!
    Beijoos

    ResponderExcluir
  3. Simplesmente amo essas estampas.
    Bjuxx Euphoricasss...

    ResponderExcluir
  4. Amo essas estampas também , muito fashion ....bjos

    ResponderExcluir
  5. Não é a toa que é meu blog preferido,é um vício tenho que passar aqui todos os dias as vezes até comento e esse tenho que parabenizar porque está muito top.Vcs arrebentam demais!!beijuuu...

    ResponderExcluir
  6. Queridas leitoras, muito obrigada pelo carinho. Ficamos muito felizes de saber que gostaram deste modelo novo de trabalho. Super bem-vinda Gabi nossas leitoras aprovaram! besos

    ResponderExcluir

Deixem seus comentários! Queremos interagir com vocês!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...