Postagens Recentes

sexta-feira, novembro 29, 2013

1

Dica de Decor - Aplicação de Papel de Parede

Hello meninas, como vão?
Hoje vou postar aqui no blog uma experiência muito legal que tive alguns dias atrás. Uma grande amiga minha que é arquiteta nos presenteou com o projeto do nosso apartamento e sugeriu a colocação de papel de parede na sala. O lindo resolveu aplicar sozinho e me convocou para essa aventura. No início fui contra, porque ele me pegou de surpresa e achei que não íamos dar conta pois a parede era enorme, mas ele sabe como me convencer. Quando cheguei no apartamento ele já tinha comprado todo o material para aplicação, exceto o papel de parede e a cola que a Lívia nos enviou de Belo Horizonte.
Depois que entrei na brincadeira curti muito, passamos uma tarde inteira aplicando o papel, mas no final deu tudo certo e modéstia parte ficou maravilhoso! A Lívia fico super orgulhosa de nós e até sugeriu que pintássemos a outra parede na sala que constava uma troca de cor no projeto mas o lindo não animou. 
Olhem só o passo-a-passo...

- Material utilizado: lápis, régua, borracha, fita crepe, pincel, tesoura, estilete, chave de fenda, parafusadeira, trena, 1 balde, jornais, escada, panos limpos.
A preparação começa quando fazemos a cola que precisa de um tempinho para ganhar liga.
Começamos retirando as caixinhas de energia da parede para que se tenha um bom acabamento.
Segundo passo: medimos a altura da parede, depois fazemos a marcação no papel e vamos cortando na medida encontrada sem deixar de casar os desenhos. 
Então vamos para a aplicação da cola. Com um pincel espalhamos bastante cola por todo o papel e depois dobramos para que a cola ganhe maior aderência. Depois de alguns minutos aplicamos na parede e com ajuda de uma tecido vamos espalhando a cola para que não dê bolhas.
É preciso 2 pessoas para a correta aplicação. O Tiago subiu na escada e eu fiquei no chão alinhando o papel para que ele não ficasse torto e nem descasado.
Como a cola é transparente não faz sujeira e não mancha o papel.
Último passo é cortar as sobras com um estilete e recolocar as caixinhas de luz.
É bem fácil, muito gostoso de fazer e uma terapia de casal!
Super indico!
Olhem só ...











Amei muito o resultado!
Virei fã de papel de parede. O revestimento dá um toque todo especial saindo do lugar comum e trazendo um aconchego para o ambiente, decorando com muito estilo.
Existem mil opções de cores e estampas de todos os preços. O nosso a Lívia comprou no site http://www.leroymerlin.com.br/

Então meninas, gostaram deste tipo de post?


Sigam nosso instagram @euphoriadeestilo
 

Um comentário:

  1. Nossaa ficou lindo, e a propósito sua calça tbm é lindaaaa!!

    ResponderExcluir

Deixem seus comentários! Queremos interagir com vocês!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...