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terça-feira, novembro 05, 2013

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Meu Treino Kettlebell - Parte I

Helloo euphóricas!! 
Como vão de semana chove-faz sol? Eu estou no auge da TPC (tensão pré casamento)!!
Hoje vou postar aqui no blog meu treino com o Kettlebell. Muito popular entre os praticantes de lutas, o Kettlebell é um equipamento que tem sua origem no mundo antigo onde era utilizado para a prática de exercícios musculares. Trata-se basicamente de uma bola de ferro fundido com uma alça. Existem de diversos pesos mas minha personal trainer Luciana Mendonça Lima da Academia Fitness Total normalmente reveza os pesos de 4kg (vermelho), 6kg (roxo), 8kg (prata).
O treino com kettlebell tem sido muito comentado atualmente por sua versatilidade pois ele oferece uma infinita variedade de exercícios com um único equipamento. Quando a Luciana me introduziu este treinamento fiquei apaixonada e viciada, pois uniu tudo que eu mais precisava para o momento de preparação para o casamento, que é: emagrecimento, condicionamento físico e ganho muscular.
Vou fazer um segundo post contando mais, fico por aqui hoje, venham ver que bacana os movimentos...

1 - Swing - fortalecimento do quadríceps e deltoide anterior + Remada unilateral curvada - para fortalecimento da musculatura dorsal 3 x2 0 repetições cada um 





2 - Agachamento unilateral com elevação do braço - fortalecimento do quadríceps e glúteo + deltoide medial (ombro)  3 x 10 repetições cada lado



3 - Agachamento cruzado - fortalecimento do quadríceps e glúteo lateral + Elevação lateral (deltoide medial - ombro) 3 x 20 repetições cada lado



4 - Agachamento básico - Fortalecimento do quadríceps e glúteo + Abdução de coxa - fortalecimento do glúteo máximo 3 x 15 repetições 




5 - Abdominal com giro - modelar cintura 3 x 20 repetições cada lado 



6 - Abdominal Cruzado com elevação da coxa - trabalha o músculo abdominal oblíquo + quadríceps e glúteo 3 x 20 repetições cada lado




7 - Abdominal lateral  3 x 20 repetições




8 - Balanço alternando os braços + Desenvolvimento ombro 3 x 10 repetições cada um 





9 - Corrida de 1 min 3 vezes alternando em algum exercício sem descanso


10 - Abdominal Supra 3 x 20 repetições




11- Abdominal unilateral com giro 3 x 10 repetições cada lado



Então meninas, o que acharam do treino com Kettlebell? 
Animaram experimentar?
Para mim funcionou como um verdadeiro milagre já que aumentou muito meu gasto calórico. Geralmente fala-se em torno de 600 calorias e este treino dura 60 minutos. Precisava muito de um treino assim pois como estou muito ansiosa tenho vontade de comer tudo que vejo pela frente!
Mas cuidado, este treino foi programado pela Luciana para meu condicionamento físico, para iniciantes é claro que o treino será adequado para a situação. 
Segundo a Lu "este é um treino exaustivo para alunos avançados com bom condicionamento cardiovascular, pois a frequência cardíaca fica elevada durante todo o treino gerando um gasto calórico altíssimo". Luciana também me explicou que no trabalho com o Kettlebell o aluno executa várias fibras musculares ao mesmo tempo. Equilíbrio e coordenação são os pontos fortes do treino.
Espero que tenham curtido este tipo de post!


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7 comentários:

  1. Amei, cada vez o blog se inova mais!!

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  2. Por isso que tá com esse corpão lindíssimo, não é? beijinhosssssss

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  3. Muito legal! Adorei! E como rende a aula! Qtos exercícios vc fez! Parabéns as 2!!
    Adriana Drummond

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  4. AMEI!!! Tudo de BOM!!! Bj
    Mymy

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  5. Parabéns, cada dia melhor essa academia novos exercício muito bom..

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  6. Queridos leitores muitissimo obrigada pelo recadinhos, o feedback de vcs é super fundamental para seguimos em frente!
    Tudo de bom! bjs

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