Postagens Recentes

segunda-feira, fevereiro 10, 2014

0

Suco Verde e Suco Rosa por Roberta Naves

Hello meninas!
Como foram de final de semana?
Como muitas de vocês pediram voltamos com os posts de dicas de saúde.
A Roberta Naves nutricionista da cidade de Lavras é a mais nova parceira do blog e estará de 15 em 15 dias dando dicas de bem estar, alimentação e  receitas para termos uma vida mais saudável.
Venham ver o que ela preparou para a estréia no blog! 

Suco Verde e Suco rosa!Você sabe a diferença?


O ‘suco rosa’ ganhou destaque depois de um estudo do professor Andy Jones, no “Journal of Applied Physiology”. Segundo ele , a mistura de beterraba crua com laranja melhora o desempenho físico, ajuda a recuperação dos músculos, além de ser rica em óxido nítrico e em vitamina C.
É importante lembrar que o suco não faz mágica, é necessário incluir a junto com uma rotina de exercícios e alimentação saudável para que ele realmente funcione. Não há contra-indicações e também não possui muitas calorias; as melhores horas para consumir o ‘suco rosa’ é antes ou depois dos treinos físicos.

Para fazer em casa você vai precisar de 2 laranjas,2 rodelas de  beterraba crua e, se desejar, mel. A primeira etapa e fazer o suco com as laranjas; a segunda, consiste em bater a beterraba descascada no liquidificador com o suco das laranjas; depois, passe por uma peneira, acrescente o mel e sirva gelado. Se preferir, acrescente cenoura ou folhas de couve.


O Suco verde, muito  famoso por estar presente nas dietas detox, é repleto de clorofila. Esse pigmento  que dá a cor verde às plantas, fortifica o sistema imunológico, auxilia no tratamento da anemia, elimina toxinas, limpa o intestino e evita diversas doenças.
Além da clorofila, o suco verde fornece magnésio (fundamental para o organismo, pois participa das reações orgânicas) e 
antioxidantes (capazes de impedir a ação dos radicais livres, que levam ao envelhecimento e doenças).
As hortaliças de folhas verde-escuras são ricas em ácido fólico , um complexo vitamínico B, necessário para manutenção adequada do sistema nervoso e dos glóbulos vermelhos no sangue.
Existem muitas receitas e variações. A que mais gosto de passar para pacientes que desejam perder peso é feita com gengibre e abacaxi. O gengibre além de acelerar o metabolismo, tem propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias que ajudam a eliminar as toxinas do corpo, melhora a pele(acne) e dá mais energia. O Abacaxi além de rico em vitamina C , tem efeito diurético diminuindo a retenção de líquidos.

Olhem só a receita:
2 folhas de couve picadas, 2 cm de raiz de gengibre, 2 fatias de abacaxi, 200mL de água de coco, gelo e hortelã a gosto. Bata tudo no liquidificador e coe se desejar. Gosto de pingar umas gotinhas de adoçante stévia ou sucralose pra ficar mais docinho.
Tome em Jejum. Vale a pena conferir os benefícios.

Roberta Naves (35) 3822-7433
instagram - @robertanavesnutri

Sigam nosso instagram @euphoriadeestilo
 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem seus comentários! Queremos interagir com vocês!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...